Planilha de Controle de Estoque Entrada e Saída – Baixe Grátis

Está procurando por uma Planilha de Controle de Estoque Entrada e Saída? Então você está no lugar certo!

O controle de estoque é uma boa prática para qualquer empresa. Se você não estiver de olho em seu inventário regularmente, com certeza estará se preparando para possíveis problemas em seu negócio.

E pensando neste assunto, nós criamos uma Planilha de Controle de Estoque Entrada e Saída para que você possa baixar gratuitamente e começar a gerenciar melhor a entrada e saída de produtos da sua empresa. Confira os detalhes de funcionamento dessa planilha e baixe já a sua!


Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam conhecer e baixar a Planilha de Controle de Estoque Entrada e Saída.

Facebook

Twitter

LinkedIn

Como funciona a Planilha de Controle de Estoque Entrada e Saída?

Ao fazer download da Planilha de Controle de Estoque Entrada e Saída, você irá encontrar um menu conforme mostrado na imagem abaixo:

Baixar Planilha de Controle de Estoque Entrada e Saída no Excel

Cadastro de Clientes: Aqui você poderá cadastrar seus clientes, inserindo com o Código do Cliente e o Nome do Cliente.

Planilha de vendas e estoque no Excel

Cadastro de Produtos: Nesta guia você poderá cadastrar seus produtos inserindo o Código do Produto, Descrição, Unidade de medida, Preço de Compra e Preço de Venda. O Valor de Saldo em estoque será atualizado automaticamente conforme houver entradas em saídas.

Nota: É importante que os produtos tenham códigos únicos.

Baixar Planilha de vendas e estoque grátis

Entradas de Produtos: Ao cadastrar o produto em seu estoque (conforme mostrado na etapa anterior), você deverá dar entrar dos produtos que comprar. Para isso, acesse a guia Entradas de Produtos e insira a Data de Compra, o Código do Produto, a Quantidade Adquirida e o número da Nota Fiscal (este último opcional).

Planilha de estoque e vendas no Excel

Vendas: Após cadastrar e dar entrada dos seus produtos em seu estoque, você já estará pronto para realizar as vendas, ou seja, a saída dos produtos do seu estoque. Na guia Vendas basta selecionar o Código do Cliente, Código do Produto, Quantidade Vendida e a Data de Venda.

Informações de Status e Rastreamento são opcionais.

Baixar Planilha de estoque e vendas grátis no Excel

Relatório: A planilha também conta com o recurso de relatório onde você poderá visualizar as vendas mensais. Para isso, basta selecionar o mês na lista (célula A2) e clicar no botão Atualizar pesquisa. Automaticamente será exibido as vendas do respectivo mês selecionado.

controle de estoque entrada e saída

Benefícios do uso da Planilha de Controle de Estoque

E para complementar o assunto, separamos abaixo alguns benefícios que se pode desfrutar ao fazer uso da nossa Planilha de Controle de Estoque:

Precisão nos pedidos de estoque: Te ajuda a descobrir exatamente quanto de estoque você precisa ter disponível. Isso ajudará a evitar a falta de produtos e permitirá que você mantenha estoque suficiente para cada produto.

Economia de tempo e dinheiro: Ao acompanhar quais produtos você tem em mãos ou encomendou, você economiza o esforço de ter que fazer uma recontagem de estoque para garantir que seus registros sejam precisos. Uma boa estratégia de gerenciamento de estoque também ajuda a economizar dinheiro que poderia ser desperdiçado em produtos de baixa rotatividade.

Fidelização de clientes: Uma boa gestão de estoque leva ao que você está constantemente buscando – fidelização de cliente. Se você deseja que seus clientes conquistados com tanto esforço se tornem fiéis, você precisa ser capaz de atender à demanda dos clientes rapidamente. O gerenciamento de estoques ajuda a atender a essa demanda, permitindo que você tenha os produtos certos em mãos, assim que seus clientes precisarem deles.

Confira também o vídeo explicativo

Botão Baixar Planilha

Para ajustes na planilha, entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected] e solicite um orçamento.