Como Ocultar Guias de Planilha do Excel

Quer aprender a ocultar guias de Planilha do Excel? Então este tutorial é para você!

As guias de planilha no Excel, também conhecidas como aba de planilhas, são basicamente menus de planilhas existentes em toda pasta de trabalho e localizadas na parte inferior no Excel.
No entanto, seja para deixar a planilha visualmente limpa e melhor apresentável ou por qualquer outro motivo, alguns usuários sentem a necessidade de ocultá-las.

E pensando nisso, nos separamos neste tutorial uma dica rápida para você aprender a ocultar a guia de planilhas no Excel facilmente. Acompanhe os detalhes a seguir a veja como realizar esta tarefa com poucos cliques.

Como ocultar a guias de Planilha no Excel

As guias de planilha ficam localizadas na parte inferior de cada pasta de trabalho no Excel e por padrão estão sempre visíveis. Elas são muito úteis para a navegação entre as planilhas, no entanto, as vezes precisamos deixar a planilha visualmente mais limpa e desta forma, ocultar essas abas pode ser uma excelente alternativa para deixar suas planilhas melhor apresentáveis. Confira os passos abaixo:

Guias de Planilha

Passo 1: Com a planilha aberta, acesse a guia Arquivo > Opções

Ocultar Guias de Planilha

Passo 2: Uma nova janela será aberta conforme abaixo. Acesse a guia Opções Avançadas e desça a barra de rolagem até a guia: Opções de exibição desta pasta de trabalho.

Guias de Planilha no Excel

Passo 3: Desmarque a caixa onde diz: “Mostrar guias de planilha” conforme mostrado na imagem abaixo:

Remover Guias de Planilha no Excel

Agora basta clicar em OK para finalizar a tarefa e pronto! As guias de planilha ficarão ocultas em sua pasta de trabalho conforme mostra a imagem abaixo:

Guias de Planilha no Excel remover

Importante: Caso deseje manter as guias de planilhas ocultas, basta salvar sua planilha para não perder a modificação.

Se desejar reexibir a guia, basta executar o passo a passo de 1 a 3 conforme citado anteriormente e marcar novamente a opção “Mostrar guias de planilha”.

Gostou da dica? Tem alguma dúvida em Excel ou sugestão para posts? Deixe seu comentário abaixo: