Planilha de Checklist – Baixe Grátis

Está procurando por uma Planilha de Checklist prática, intuitiva e gratuita? Então você está no lugar certo!

A dica de hoje vai para quem deseja se organizar melhor em suas atividades diárias, semanais ou até mesmo mensais fazendo uso de uma Planilha de Checklist.

O termo de Checklist refere-se basicamente a uma lista onde se faz anotações de pendências e atividades a serem realizadas ao longo de um período e conforme for realizando-se as atividades, passa-se a dar baixa na lista.

Pensando neste assunto, nós do site Excel Easy em parceira com o site Aprender Excel desenvolvemos uma planilha de Checklist para você utilizá-la em seu trabalho, em casa para facilitar e trazer um melhor aproveitamento em suas atividades. Confira!

Como funciona a Planilha de Checklist?

O funcionamento da planilha de checklist é bem simples. Assim que você fizer baixá-la em seu computador, você terá uma tabela com duas colunas (Atividades e Status).

Atividades: Na coluna Atividades, você irá descrever a tarefa que precisa ser realizada. Exemplo: ir ao banco, buscar as crianças na escola, agendar vistoria do carro, etc.

Status: Na coluna Status você irá selecionar uma das duas opções (OK ou Pendente). Se a tarefa ainda não foi concluída, selecione o status Pendente, mas se você já tiver finalizado a tarefa, selecione “OK”.

Planilha de checklist no Excel grátis

Logo ao lado da lista você encontrará um pequeno painel que exibe o seu desempenho. Esse painel é atualizado automaticamente conforme você adiciona mais itens em sua lista e conforme os status de Pendente e OK são alterados. Veja o exemplo abaixo:

modelo de planilha ckecklist

Onde posso usar a minha Planilha de Checklist?

Existem diversos usos para uma lista de verificação, ou seja, você poderá fazer uso dessa planilha em diversas áreas da sua vida. Abaixo citamos alguns exemplos onde as listas de verificação costumam ser aplicadas:

  • Ckecklist para Instalações e Manutenções
  • Ckecklist de Festas e Eventos
  • Checklist para atividades domésticas
  • Checklist para compras no supermercado
  • Checklist para viagem
  • Checklist para conferência de estoque
  • Checklist para medicamentos a serem tomados
  • Checklist para estudos
  • Checklist do bebê




Benefícios do uso da Planilha de Checklist

E para complementar o assunto, separamos abaixo alguns benefícios que se pode desfrutar ao fazer uso de uma Planilha de Checklist:

  • Melhora a organização: Checklists pode te ajudar a ficar mais organizado, garantindo que não pule nenhuma etapa de um processo.
  • Mais motivado: As listas de verificação motivam-nos a agir e concluir tarefas.
  • Mais produtivo: Com uma lista de verificação, você pode concluir tarefas repetitivas de maneira mais rápida e eficiente, com menos erros.
  • Melhora a criatividade: Uma checklist permite que você domine as tarefas repetitivas e utilize mais poder do cérebro para atividades criativas. Como a lista de verificação significa menos exercícios de incêndio e menos estresse, você não só tem mais tempo para ser criativo, mas também para pensar com mais clareza.
  • Delegação: Ao dividir as tarefas em tarefas específicas, as listas de verificação nos dão mais confiança ao delegar atividades.
  • Excelência: Listas de verificação nos permitem ser mais eficazes em qualquer tarefa que estejamos realizando.

Confira também o vídeo explicativo

Baixe sua planilha clicando no botão abaixo:

Botão Baixar Planilha

Confira também as seguintes dicas de Excel:

Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo e continue conferindo mais dicas de Excel em nosso site!