Excel para secretárias – Guia de sobrevivência

As secretárias são profissionais presentes em praticamente todo tipo de empresa. Comumente este cargo é preenchido por profissionais do sexo feminino, entretanto, tem se observado o crescimento de homens que também estão atuando nesta profissão com eficiência.

Atualmente o papel de secretária evoluiu dentro das empresas, indo de requisitos básicos até ser considerada(o) o braço direito de grandes líderes. Contudo, para crescer nesta profissão é preciso empenho, dedicação e estudo. E dentre os principais conhecimentos necessários, o Excel com certeza está na lista.

Mas e você, sabe quais são os conhecimentos necessários de Excel para secretárias? Confira as dicas que preparamos para você!

Excel para Secretárias – Tudo o que você sempre quis saber

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Funções no Excel que toda secretária precisa conhecer

De maneira geral, o cargo de secretária não exige conhecimentos extremamente avançados em Excel. No entanto, é fato que quanto mais habilidades você tiver, melhores serão as suas chances no mercado de trabalho. E para começar, confira algumas funções no Excel para secretárias:

Planilhas prontas para agilizar o seu dia a dia

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Planilha para Planejamento de Viagens:

Ideal para controlar o orçamento das viagens da sua empresa. Baixe grátis aqui a nossa Planilha de Planejamento de Viagens.

Planilha de Checklist: 

Ter que se lembrar de todas as atividades diárias pode parecer impossível não é mesmo? Mas você pode organizar seu dia e torná-lo mais produtivo com uma Planilha de Checklist. Confira aqui a nossa versão gratuita.

Planilha de Cadastro de Clientes:

Seu chefe pede para você entrar em contato com um cliente e você perde muito tempo tentando encontrar o telefone dele? Que tal agilizar esse trabalho com uma Planilha de Cadastro de Clientes? Isso irá te ajudar a manter todos os clientes em um único local e claro, poderá encontrar o cliente desejado em poucos segundos. Confira aqui a nossa Planilha de Cadastrados de Clientes gratuita e conheça também a nossa versão Premium.


Planilha de Recibo:

Dentre as suas atividades diárias, a emissão de recibos também é muito comum? Baixe grátis a Planilha de Recibos no Excel e torne essa tarefa ainda mais prática.

Planilha de Fluxo de Caixa:

Secretárias também podem atuar na administração financeira de uma empresa. E se este for o seu caso, que tal organizar as movimentações da empresa com a Planilha de Fluxo de Caixa Simplificado? Conheça também a versão Premium com ainda mais recursos.

Planilha de Controle de Horas e Folha de Ponto:

Outra atividade bastante comum para secretárias em pequenas e médias empresas é o controle de horas e emissão de folha de ponto. E esse trabalho faz parte do seu dia a dia, confira aqui a Planilha de Controle de Horas e Folha de Ponto que pode facilitar seu dia a dia.

Planilha de Calendário e Compromissos:

Provavelmente uma das melhores ferramentas do Excel para secretárias. A Planilha de Calendário e Compromissos vai te ajudar a organizar todos os compromissos em um único local.

Dicas e Macetes de Excel para Secretárias

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Para conferir mais dicas para secretárias, recomendamos o site:  www.manualdasecretaria.com.br

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