Excel para secretárias – Guia de sobrevivência
As secretárias são profissionais presentes em praticamente todo tipo de empresa. Comumente este cargo é preenchido por profissionais do sexo feminino, entretanto, tem se observado o crescimento de homens que também estão atuando nesta profissão com eficiência.
Atualmente o papel de secretária evoluiu dentro das empresas, indo de requisitos básicos até ser considerada(o) o braço direito de grandes líderes. Contudo, para crescer nesta profissão é preciso empenho, dedicação e estudo. E dentre os principais conhecimentos necessários, o Excel com certeza está na lista.
Mas e você, sabe quais são os conhecimentos necessários de Excel para secretárias? Confira as dicas que preparamos para você!
Excel para Secretárias – Tudo o que você sempre quis saber
Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam possam conhecer as principais dicas de Excel para secretárias:
Funções no Excel que toda secretária precisa conhecer
De maneira geral, o cargo de secretária não exige conhecimentos extremamente avançados em Excel. No entanto, é fato que quanto mais habilidades você tiver, melhores serão as suas chances no mercado de trabalho. E para começar, confira algumas funções no Excel para secretárias:
- Função SOMASE
- Função CONCATENAR
- Função PROCH
- Função SE
- Função PROCV
- Função MÁXIMO e MÍNIMO
- Função E e OU
- Melhores funções financeiras do Excel para secretárias
Planilhas prontas para agilizar o seu dia a dia
Planilha para Planejamento de Viagens:
Ideal para controlar o orçamento das viagens da sua empresa. Baixe grátis aqui a nossa Planilha de Planejamento de Viagens.
Planilha de Checklist:
Ter que se lembrar de todas as atividades diárias pode parecer impossível não é mesmo? Mas você pode organizar seu dia e torná-lo mais produtivo com uma Planilha de Checklist. Confira aqui a nossa versão gratuita.
Planilha de Cadastro de Clientes:
Seu chefe pede para você entrar em contato com um cliente e você perde muito tempo tentando encontrar o telefone dele? Que tal agilizar esse trabalho com uma Planilha de Cadastro de Clientes? Isso irá te ajudar a manter todos os clientes em um único local e claro, poderá encontrar o cliente desejado em poucos segundos. Confira aqui a nossa Planilha de Cadastrados de Clientes gratuita e conheça também a nossa versão Premium.
Planilha de Recibo:
Dentre as suas atividades diárias, a emissão de recibos também é muito comum? Baixe grátis a Planilha de Recibos no Excel e torne essa tarefa ainda mais prática.
Planilha de Fluxo de Caixa:
Secretárias também podem atuar na administração financeira de uma empresa. E se este for o seu caso, que tal organizar as movimentações da empresa com a Planilha de Fluxo de Caixa Simplificado? Conheça também a versão Premium com ainda mais recursos.
Planilha de Controle de Horas e Folha de Ponto:
Outra atividade bastante comum para secretárias em pequenas e médias empresas é o controle de horas e emissão de folha de ponto. E esse trabalho faz parte do seu dia a dia, confira aqui a Planilha de Controle de Horas e Folha de Ponto que pode facilitar seu dia a dia.
Planilha de Calendário e Compromissos:
Provavelmente uma das melhores ferramentas do Excel para secretárias. A Planilha de Calendário e Compromissos vai te ajudar a organizar todos os compromissos em um único local.
Dicas e Macetes de Excel para Secretárias
- Como deixar números negativos no Excel na cor vermelha
- Como colocar senha no Excel e proteger suas Planilhas
- Aprenda a ocultar linhas e colunas no Excel
- Como encontrar células mescladas no Excel
- Conheça os melhores atalhos do Excel para facilitar o seu dia a dia
- Crie respostas automáticas e torne suas planilhas mais dinâmicas
- Como trabalhar com porcentagem no Excel.
- Torne-se uma super secretária com esses truques de Excel
- Suas planilhas ficaram pesadas? Confira 11 dicas para deixa-las mais leves.
- Recebeu uma planilha do seu chefe cheia de fórmulas? Veja aqui como localiza-las
- O chefe pediu um gráfico e você não sabe fazer? Confira aqui essa dica.
- Recebeu uma planilha desconfigurada? Aprenda a organizar textos em colunas no Excel.
- Está trabalhando em um computador sem Excel? Conheça aqui as alternativas online.
- Que tal transformar planilhas em PDF e vice versa? Confira aqui essa dica.
- Quer aprender a imprimir relatórios no Excel? Veja aqui como configurar impressão corretamente.
- Quer surpreender seu chefe? Aprenda a criar um Fluxo de Caixa no Excel em 5 passos.
Para conferir mais dicas para secretárias, recomendamos o site: www.manualdasecretaria.com.br
E então, gostou das dicas de Excel para secretárias? Deixe seu comentário abaixo e continue acompanhando mais dicas em nosso site!