Quanto tempo você está perdendo no Excel?

O Excel é um dos softwares empresariais universais que mais evoluiu à medida que o ambiente de negócios também cresceu. Hoje, como as empresas (nos diversos segmentos) se preocupam cada vez mais com eficiência organizacional, versatilidade e agilidade, as planilhas do Excel passaram a acompanhar essa necessidade. No entanto, tem sido cada vez mais comum presenciarmos colaboradores, engenheiros, gestores e até mesmo líderes perderem muito tempo com as famosas planilhas.

Para se ter uma ideia, quando lançamos aqui um novo artigo com dicas e truques de Excel, frequentemente recebemos feedback de nossos leitores e os mais comuns são: “Wow! Eu não sabia que poderia fazer isso! ou “Uau! Eu não sabia que poderia fazer isso dessa maneira!”. Ambos os comentários geralmente são acompanhados de: “Eu tenho desperdiçado tanto tempo!”.

Se esse é o seu caso, fique conosco nos próximos minutos e mostraremos como é possível ganhar mais tempo com o Excel diariamente.

Quanto tempo você perde no Excel?

O Excel é como qualquer outra ferramenta em que tendemos a sentir que estamos sendo eficientes simplesmente por utilizá-lo. Mas pense na seguinte situação: Se você paga seu advogado ou sua empregada doméstica por hora, você não prefere que eles realizem mais trabalho em menos tempo? Se você usa o Excel para completar tarefas repetidas em seu trabalho, não prefere gastar menos horas e menos energia desempenhando essas tarefas?

No geral, o trabalhador moderno possui uma mentalidade inteligente, mas quando se trata de trabalhar com o Excel é possível afirmar que a grande maioria ainda não trabalha de maneira inteligente. Isto significa que uma grande porcentagem de usuários poderiam reduzir o tempo que eles passam trabalhando com o Excel pela metade, simplesmente aprendendo técnicas eficientes.

Ganhando produtividade no Excel

Embora seja muito fácil abrir o Excel e usá-lo, é preciso algum esforço para reconhecer que certas atividades poderiam ser realizadas pela metade do tempo, ao menos claro, que você trabalhe com um expert em Excel do seu lado e possa comparar a sua produtividade. Mas como esse provavelmente não é o seu caso, nosso objetivo aqui é ajudá-lo a reconhecer suas técnicas ineficientes ao trabalhar como Excel e corrigi-las permanentemente.

E é por esse motivo que hoje iremos recomendar um treinamento online que irá te ensinar tudo o que você precisa saber para se destacar no mercado corporativo e agilizar seu fluxo de trabalho junto ao Excel.

O Excel Acelerado é um treinamento voltado para quem trabalha com o Excel e quer aprender a dobrar a velocidade e produtividade do seu trabalho. Em outras palavras, se você se incomoda com o fato de perder tempo diariamente com as planilhas no seu departamento ou negócio e quer mudar essa situação, então este treinamento é para você.

Criado por Marcos Naitzk (Professor de cursos de Graduação e MBA da USF e Trevisan), o Excel Acelerado é para você que já passou a acreditar que o Excel é uma ferramenta complicada (e até mesmo arcaica) simplesmente por passar horas do seu dia criando planilhas, relatórios, gráficos e tabelas dinâmicas e muitas vezes se deparando com situações onde acredita que o Excel não é capaz de lhe atender.

Quem pode fazer o treinamento?

O treinamento é voltado para profissionais de qualquer área e que utiliza o Excel em suas atividades, ou seja, empreendedores, assistentes administrativos, financeiros, profissional de controladoria, contabilidade, economia, gestão, liderança, logística, secretárias, analistas de TI, engenharia e demais áreas.

E então, pronto para surpreender o seu chefe com seu conhecimento e agilidade e produtividade no Excel? Acesse aqui o link do treinamento e confira os detalhes.

Gostou da dica? Continue nos acompanhando para conferir mais dicas de Excel para o seu dia a dia.