Insira imagens de fundo em gráficos no Excel

Inserir imagens fundo em gráficos no Excel é um recurso muito útil para valorizar uma apresentação no Excel, porém conhecido por poucos.

Na dica de hoje, daremos um passo a passo para aplicar imagens de fundo em gráficos para que você possa melhorar ainda mais a qualidade dos seus relatórios e apresentações no Excel. Confira os detalhes a seguir!

 

Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam aprender a inserir imagens de fundo em gráficos no Excel:

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

Como inserir imagens de fundo em gráficos no Excel

Passo 1: Crie um gráfico conforme desejado. Para o exemplo criamos um gráfico de pizza, porém poderá ser criado em qualquer formato.

Importante: Se você ainda não sabe ou tem dificuldades na criação de gráficos no Excel, recomendamos a leitura do artigo: Como fazer gráficos no Excel

 

colocar imagem em fundo de gráfico

Passo 2: Clique com o botão direito sobre a área do gráfico criado e escolha a opção: “Formatar Área do Gráfico“.

inserir imagem em fundo de gráfico

Passo 3: Será aberta uma nova guia. Note que será possível aplicar preenchimento sólido inserindo cores de fundo, preenchimento gradiente com combinação de cores ou ainda preenchimento com imagem ou textura. Para o caso do nosso exemplo, utilizaremos a última opção (Preenchimento com imagem ou texturado).

inserir imagem em fundo de gráfico no Excel


Passo 4: Clique no botão “Arquivo” e aponte para uma imagem que esteja salva em seu computador e clique em Inserir. Note que também possível inserir imagens por meio de Área de transferência ou ainda por meio de links.
Após inserir a imagem, observe o resultado.
Gráfico no imagem de fundo
Dependendo da imagem que você utilizar de fundo em seu gráfico, será necessário ajustar as cores do gráfico para melhor visualização. Na imagem abaixo realizamos esse ajuste para que o gráfico fique melhor apresentável.
como inserir imagens de fundo em gráficos no Excel
Em alguns casos as imagens inseridas ficam fora de padrão com relação ao gráfico. Para estes casos recomenda-se utilizar as opções de ajuste de posição localizadas no mesmo menu de inserção de imagens:

Gráfico no imagem de fundo no Excel

Vídeo aula

Se preferir, confira o passo a passo em vídeo para inserir imagens de fundo em gráficos

Gostou da dica? Confira outras dicas de Excel em nosso site!