Erro ##### no Excel: Como solucionar?

Quer aprender a solucionar o erro ##### no Excel? Então você está no lugar certo!

Se o Excel não puder avaliar corretamente uma fórmula ou qualquer conteúdo de uma célula, ele exibirá um valor de erro como #REF!, #NULO!, #DIV/0!, entre outros.

Hoje falaremos do erro ##### no qual é extremamente simples, mas que muitas pessoas ainda não sabem como solucioná-lo. Acompanhe os detalhes e veja como resolver este erro no Excel:

Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam aprender a solucionar o erro ##### no Excel:

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

O que é o erro ##### no Excel?

O erro ##### no Excel ocorre quando uma coluna não é larga o suficiente para mostrar todo o conteúdo de uma célula. Esse erro também pode ocorrer nas seguintes ocasiões:

  • Quando um valor inserido é mais largo que a largura atual da célula para uma célula formatada para datas ou horas – linha 10 na imagem acima.
  • Quando uma fórmula inserida na  célula formatada para números produz um resultado mais amplo que a célula.
  • Quando um número ou dados de texto, com mais de 253 caracteres, são inseridos em uma célula formatada para números, datas ou horas.
  • Quando um número negativo reside em uma célula que foi formatada para datas ou horas. Datas e horas no Excel devem ser valores positivos, como mostrado na linha 11 na imagem acima.



Soluções:

O primeiro passo para identificar o erro ##### no Excel é simplesmente identificar a sua causa conforme listado acima. Veja abaixo a solução para cada um dos casos:
Solução 1: Amplie a célula afetada, alargando a coluna (as células individuais não podem ser alargadas sem alargar toda a coluna).

erro ##### no Excel

Solução 2: Encurte o comprimento dos dados na célula, se possível, ou escolha um formato diferente para a célula, como Geral. Para diminuir o conteúdo da célula acesse a caixa de diálogo Formatar Células e na aba Alinhamento marque a caixa “Reduzir para caber“.

Reduzir para caber - erro ##### no Excel

Como resultado, o Excel irá redimensionar automaticamente o tamanho da fonte na célula.

Solução 3: Caso os números tiverem muitas casas decimais, você também poderá optar por reduzi-las, acessando a guia Página Inicial > Diminuir Casas Decimais 

Diminuir casas decimais - erro ##### no Excel

Solução 4: Se você estiver trabalhando com datas e elas forem muito longas, avalie a possibilidade de utilizar um formato mais curto. Para isso clique na guia Página Inicial > seta ao lado de Número e escolha Data Abreviada.

Data abreviada - erro ##### no Excel

Solução 5: Se você estiver trabalhando com cálculo de horas, o Excel por padrão não irá “entender” horas negativas e retornará o erro #####. Por padrão, o Excel trabalha com sistema de datas 1900, mas para evitar o erro com horas negativas será necessário alterar para o sistema 1904.

Para isso, acesse a guia Arquivo > “Opções” > “Avançado” > “Ao calcular esta pasta de trabalho“. Marque então a opção “Usar sistema de data 1904“.

Pronto. Agora sua pasta de trabalho já está habilitada para trabalhar com horas negativas.

 

Dica de leitura: Confira também a solução dos erros: #NOME?, #VALOR!, #DIV/0!, #N/D, #REF!, #NÚM!, #NULO!

E então, o que achou da explicação sobre o erro ##### no Excel? Deixe o seu comentário abaixo, gostaríamos muito de conhecer a sua opinião! Para conferir mais dicas de Excel, continue acompanhando o Excel Easy!