Como encontrar células mescladas no Excel

Você costuma mesclar células no Excel? De fato, este é um ótimo recurso para formatar planilhas e até mesmo deixa-las mais bonitas. No entanto, existem algumas desvantagens neste recurso e provavelmente você precisará remover as mesclagens em certas ocasiões.

Mas tenho uma planilha muito grande, como posso encontrar células mescladas no Excel? Para responder essa pergunta, separamos a seguir um tutorial onde mostramos todo o processo em um passo a passo prático. Confira!

Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam aprender como encontrar células mescladas no Excel.

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

Porque encontrar células mescladas?

Para começar, se você tentar classificar células que foram mescladas, o Excel recusará e mostrará um erro que diz: “Para você fazer isto, todas as células mescladas precisam ser do mesmo tamanho”.

como achar células mescladas

O grande problema aqui é que essa mensagem não especifica que o problema é devido às células mescladas, mas mesmo que você saiba disso, haveria um grande trabalho para remover a mesclagem das células para conseguir classifica-las (especialmente se você tiver um conjunto de dados enorme).

Mas a boa notícia é que há uma maneira rápida e fácil de encontrar célula mesclada no Excel.

Como encontrar células mescladas no Excel

Você pode usar o recurso Localizar e Substituir para encontrar células mescladas no Excel.

Suponha que você tenha um conjunto de dados como mostrado abaixo:

encontrar células mescladas

Como você pode ver nos dados acima, a célula A5 e A6 foram mescladas. Portanto, se você tentar classificar este conjunto de dados, você receberá o erro como mostrado anteriormente. Assim, única maneira de resolver isso é encontrar essas células mescladas e soltá-la.

Aqui estão os passos para fazer isso facilmente:

Passo 1: Selecione as células nas quais você deseja encontrar as células mescladas.

encontrar células mescladas

Passo 2: Vá para Página Inicial > Editar > Localizar e Selecionar > Substituir (Você também pode usar o atalho CTRL + H). Ele abrirá a caixa de diálogo Localizar e Substituir.

destacar células mescladas

Passo 3: Na caixa de diálogo Localizar e Substituir, clique no botão Opções. Ele expandirá a caixa de diálogo e mostrará algumas opções adicionais.

localizar células mescladas

Passo 4: Na frente do campo “Localizar”, clique no botão Formatar. Ele abrirá a caixa de diálogo Localizar formato.

como localizar células mescladas

Passo 5: Na caixa de diálogo Localizar formato, selecione a guia Alinhamento e marque a opção Mesclar células.

como localizar células mescladasClique em OK.

Passo 6: Clique no botão Localizar tudo. Ele irá encontrar todas as células que são mescladas e listá-lo abaixo da caixa de diálogo.identificar células mescladas no Excel

Passo 7: Selecione todas as células listadas (Utilize o Shift para selecionar várias células ao mesmo tempo). Em nosso exemplo temos apenas uma célula mesclada.

como localizar células mescladas no Excel

Passo 8: Para remover a mesclagem , vá para a guia Início e clique no botão Mesclar e Centro. Isso instantaneamente unificará todas as células.

remover mesclagem de células

Agora você pode classificar os dados, pois não terá mais células mescladas. Em vez de mesclar essas células, você também pode excluí-la ou destacá-la. Para fazer isso, siga todas as etapas indicadas acima e, na última etapa, em vez de descomprimir as células, basta inserir alguma cor nelas ou simplesmente excluí-las.

Gostou da dica? Continue acompanhando nosso site para receber mais dicas de Excel, Planilhas e VBA.