Aprenda as funções Máximo e Mínimo no Excel

Na dica de hoje iremos ensinar duas funções simples, porém muito úteis. São elas: As funções Máximo e Mínimo no Excel.
Conforme os próprios nomes fazem referências, essas duas funções comparam valores de um determinado intervalo e retornam o valor máximo ou valor mínimo da amostra.

Sem mais delongas, vamos aplicar um exemplo prático para visualizarmos essas funções na prática.

Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam aprender a usar as funções Máximo e Mínimo no Excel:

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

Funções Máximo e Mínimo no Excel: Como usar?

Sintaxe:

MÁXIMO(número1, [número2], …)

MÍNIMO(número1, [número2], …)

Onde:

  • Núm1, núm2,…    Núm1 é obrigatório, números subsequentes são opcionais. De 1 a 255 números cujo valor máximo você deseja saber.

Exemplo prático

No exemplo abaixo temos uma tabela com idades de cada pessoa e em meio a essa informação desejamos saber quem possui a maior e a menor idade na tabela.

Máximo e mínimo Excel

Logo, basta inserir a função máximo na célula desejada escolhendo a coluna de idades como matriz a ser comparada. Veja a imagem abaixo para melhor compreensão:

Máximo e mínimo Excel conheça as funções

Ao término da função basta teclar enter e conferir o resultado.

Máximo e mínimo Excel

O procedimento para encontrar a menor idade na tabela é o mesmo citado anteriormente, porém neste caso basta utilizar a função mínimo.
Máximo e mínimo Excel
Como podemos observar, essas duas funções são muito simples, porém podem ser aninhadas com outras funções conforme mostraremos em outros posts aqui no site.