Planilha de Boletim Escolar – Baixe Grátis

Se você precisar criar e imprimir boletim Escolar, mas ainda não tem uma ferramenta para isso, então você precisa conhecer a Planilha de Boletim Escolar criada pela nossa equipe e que está disponível para download no final deste vídeo.

Com ela você poderá criar facilmente o boletim escolar de alunos sem se preocupar com cálculos de faltas, média, critérios de aprovação e demais detalhes. Isso significa que tudo o que você precisa fazer é simplesmente inserir a nota e a frequência dos alunos e, em seguida, gerar o boletim para cada um deles. Confira a seguir os detalhes de funcionamento da planilha.

Com funciona a Planilha de Boletim Escolar

Assim que você fizer o download da planilha, você vai se deparar em com um menu com a opções dos 4 trimestres do ano, a opção de configurações e o botão imprimir boletim.

Com funciona a Planilha de Boletim Escolar

Configurações básicas

Configurações básicas

O primeiro passo para começar a usar a planilha é configurar os critérios de aprovação e disciplinas. Para isso, clique no botão de Configurações para acessar a tela de ajustes. Nesta tela você poderá:

  • Editar o nome das disciplinas e ou remover nomes que não serão utilizados.
  • Definir critérios de aprovação como média e frequência mínima.
  • Inserir a série e turma que serão exibidos no boletim.

Inserindo as notas e faltas

Inserindo as notas e faltas

Após realizar as configurações básicas da planilha, basta lista o nome dos alunos e suas respectivas notas e faltas em cada disciplina. Veja o exemplo abaixo:

Gerando e imprimindo o boletim no Excel

Gerando e imprimindo o boletim

Com as notas dos alunos já inseridas na planilha, acesse a guia de impressão do boletim, escolha um aluno na lista do topo para visualizar suas notas.

A planilha fará automaticamente todos os cálculos de notas, médias, faltas e aprovação de acordo com os critérios que você configurou anteriormente.

A planilha de boletim escolar também conta com um gráfico para melhor visualização das notas do aluno.

gráfico de notas

Além disso, a planilha também já está configurada para impressão, o que significa que você só precisa selecionar o nome do aluno na lista e imprimir o boletim ou gerar um arquivo PDF.

Imprimir boletim escolar

Confira também o vídeo de uso da planilha de Boletim Escolar no Excel com o passo a passo de como usá-la.

Baixe já a sua planilha de boletim escolar, clicando no botão abaixo:

Sem dúvidas, essa planilha pode ser uma ferramenta fundamental para você que precisa gerar boletins escolares, mas ainda não conta com um modelo ou um sistema para gerá-los. Desejamos que essa planilha possa atender as suas necessidades e expectativas!

Confira também os seguintes modelos de planilhas gratuitas em nosso site:

E então, o que achou da Planilha de Boletim escolar no Excel? Compartilhe conosco a sua opinião comentando abaixo e continue acompanhando o nosso site!