Como Encontrar Células Mescladas no Excel

Quer saber como encontrar células mescladas no Excel? Então esse post é para você!

Você costuma mesclar células no Excel? De fato, este é um ótimo recurso para formatar planilhas e até mesmo deixa-las mais bonitas. No entanto, existem algumas desvantagens neste recurso e provavelmente você precisará remover as mesclagens em certas ocasiões.

Mas tenho uma planilha muito grande, como posso encontrar células mescladas no Excel? Para responder essa pergunta, separamos a seguir um tutorial onde mostramos todo o processo em um passo a passo prático. Confira!

Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam aprender como encontrar células mescladas no Excel.

Facebook

Twitter

LinkedIn

Por que encontrar células mescladas?

Para começar, se você tentar classificar células que foram mescladas, o Excel recusará e mostrará um erro que diz: “Para você fazer isto, todas as células mescladas precisam ser do mesmo tamanho”.

como achar células mescladas

O grande problema aqui é que essa mensagem não especifica que o problema é devido às células mescladas, mas mesmo que você saiba disso, haveria um grande trabalho para remover a mesclagem das células para conseguir classifica-las (especialmente se você tiver um conjunto de dados enorme).

Mas a boa notícia é que há uma maneira rápida e fácil de encontrar célula mesclada no Excel.

Como encontrar células mescladas no Excel

Se você precisa encontrar células mescladas no Excel, então você pode automatizar essa tarefa usando o recurso Localizar e Substituir.

Suponha que você tenha um conjunto de dados conforme mostrado na imagem abaixo:

encontrar células mescladas

Como você pode notar, nos dados acima, as células A5 e A6 foram mescladas. Portanto, se você tentar classificar este conjunto de dados, você receberá o erro como mostrado anteriormente. Assim, única maneira de resolver isso é encontrar essas células mescladas e remover a mesclagem.

Como o nosso conjunto de dados é pequeno, isso é fácil de ser feito. No entanto, se você tiver uma quantidade maior de dados e precisar identificar as células mescladas, então siga as etapas abaixo:

Passo 1: Selecione as células nas quais você deseja encontrar as células mescladas.

encontrar células mescladas

Passo 2: Acesse a guia Página Inicial > Editar > Localizar e Selecionar > Localizar (Você também pode usar o atalho CTRL + L). Ele abrirá a caixa de diálogo Localizar e Substituir.

Passo 3: Na caixa de diálogo Localizar e Substituir, clique no botão Opções. Ele expandirá a caixa de diálogo e mostrará algumas opções adicionais.

identificar todas as células mescladas




Passo 4: Na frente do campo “Localizar“, clique no botão Formatar. Ele abrirá a caixa de diálogo Localizar formato.

como remover mesclagem de células no excel

Passo 5: Na caixa de diálogo Localizar formato, selecione a guia Alinhamento e marque a opção Mesclar células.

localizar formato mesclado

Passo 6: Clique em OK.

Passo 7: Novamente na caixa de diálogo “Localizar e substituir“, clique no botão Localizar tudo. O Excel irá encontrar todas as células que são mescladas e irá listar is intervalos conforme mostrado na imagem abaixo:

Passo 8: Selecione todas as células listadas (Utilize o CTRL para selecionar várias intervalos ao mesmo tempo). Em nosso exemplo temos apenas uma célula mesclada.

localizar células mescladas

Passo 9: Para remover a mesclagem, acesse a guia Início e clique no botão Mesclar e Centralizar. Isso instantaneamente unificará todas as células.

remover mesclagem de células

Agora você pode classificar os dados, pois não terá mais células mescladas. Em vez de mesclar essas células, você também pode excluí-la ou destacá-la. Para fazer isso, siga todas as etapas indicadas acima e, na última etapa, em vez de descomprimir as células, basta inserir alguma cor nelas ou simplesmente excluí-las.

Tutorial em vídeo






Confira também as seguintes dicas de Excel:

E então, o que achou da dica para localizar todas as células mescladas da sua planilha? Deixe o seu comentário abaixo e continue acompanhando mais dicas de Excel em nosso site!