Planilha de Lista de Compras e Controle de Orçamento

Está procurando um modelo de Planilha de Lista de compras e controle de orçamento doméstico? Então você está no lugar certo!

Fazer compras é uma das atividades mais comuns no cotidiano de qualquer pessoa. No entanto, é preciso se planejar até mesmo nessa hora para não ter uma surpresa desagradável ao passar suas compras no caixa.

E pensando neste assunto, nós e nossos amigos do site Aprender Excel, desenvolvemos uma Planilha de Lista de Compras e controle de orçamento para que você possa se programar em seus gastos e até mesmo não esquecer de nenhum item ao fazer suas compras. Veja mais detalhes a seguir:


Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam conhecer e baixar a Planilha de Lista de Compras no Excel:

Facebook

Twitter

LinkedIn

Como funciona a planilha de lista de compras?

Ao baixar e abrir a planilha, você verá duas guias. Na guia Lista de Compras você deverá estipular um valor que deseja gastar no supermercado preenchendo o campo Orçamento para o mercado. No exemplo abaixo desejamos gastar R$500,00.

Ao lado direito você visualizará as categorias de seus gastos junto com um gráfico de rosca para melhor análise.

Abaixo temos a nossa lista de compras onde iremos inserir um produto cadastrado junto com a categoria, preço médio quantidade e total. (Essas informações devem ser cadastradas na guia Cadastrar Produtos).

planilha de lista de compras

Na guia Cadastrar Produtos, você poderá cadastrar os produtos que pretende comprar e seus respectivos valores médio. Note que para listar seus produtos na guia Lista de Compras é fundamental que você cadastre os produtos antes.

Planilha de lista de compras e controle de orçamento

No botão abaixo você poderá baixar a planilha. E caso tenha alguma dúvida, basta deixar o seu comentário.

Baixar Planilha

Confira também as seguintes dicas de Excel:

E então, o que achou da Planilha de Lista de Compras no Excel? Deixe o seu comentário abaixo, gostaríamos muito de conhecer a sua opinião! Para conferir mais dicas de Excel, continue acompanhando o Excel Easy!