Senha no Excel: Aprenda inserir em suas planilhas

Senha no Excel, você já precisou utilizar alguma vez este recurso em determinada pasta de trabalho do Excel? Isto é comum quando desejamos que outras pessoas não tenham acesso aos dados contidos no documento, ou seja, sempre que alguém tentar acessar o seu arquivo de Excel, irá se deparar com um campo para inserir uma senha.

Colocar senha no Excel é muito simples e fácil, no entanto, muita gente ainda não sabe como fazer. Pensando nisso, nós do Excel Easy preparamos um passo a passo, para que você possa aprender mais este recurso existente no Excel. Confira!

Senha no Excel: Aprenda como colocar!

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Observação: Caso você tenha interesse em bloquear células no Excel, recomendamos que veja este artigo.

1.  O primeiro passo é ir até a aba arquivo da planilha que deseja proteger, como na imagem:

Senha no Excel

 

2.  Na tela que abrirá, escolha a opção “Informações” e em seguida  vá até “Proteger Pasta de Trabalho”, veja:

Senha no Excel

 

3.  Assim que  for selecionado “Proteger Pasta de Trabalho”, irá aparecer uma lista de opções, então, basta escolher “ Criptografar com Senha”, como mostra a imagem:

Senha no Excel

 

4.  Ao clicar em “ Criptografar com Senha”, abrirá uma tela para que você digite a senha desejada para proteger a planilha, veja abaixo:

Senha no Excel

 

5.  Digite a senha que preferir e clique em “Ok”, em seguida aparecerá a tela novamente para que você confirme a senha digitada:

Senha no Excel

 

6. Digite a senha novamente e confirme, pronto sua planilha já está protegida com senha:

Senha no Excel

 

Salve as alterações realizadas e ao abrir a planilha novamente, o Excel irá pedir a senha digitada, como mostra a imagem abaixo:

Senha no Excel

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