Planilha Fluxo de Caixa Simplicado

A dica de hoje é muito indicada para pequenas e médias empresas obterem uma melhor saúde financeira. Deste modo, como se sabe, o Fluxo de Caixa é uma das principais ferramentas para tal gestão. Sendo assim, nós da Excel Easy, junto com a equipe do site Aprender Excel, desenvolvemos uma planilha de Fluxo de Caixa Simplificado.

Isto porque é comum encontrar muitas planilhas de fluxo de caixa na internet, porém a grande maioria possui certa dificuldade de compreensão. Logo, desenvolver uma planilha objetiva e simplificada traz uma melhor compreensão por parte do público interessado. Veja abaixo os detalhes a respeito da planilha de Fluxo de caixa no Excel e o link para download.

Como funciona a Planilha Fluxo de Caixa?

Na aba Início, é possível selecionar o mês desejado e obter uma análise gráfica a respeito de como foi desempenho mensal da empresa. Note no que o gráfico mensal é possível analisar as Entradas, Saídas e o Saldo acumulado de cada mês.

Planilha Fluxo de Caixa

Dentro das abas de cada mês é possível inserir os Gastos Fixos, Gasto Variáveis e as Entradas de valores em caixa.

Planilha Fluxo de Caixa Simplificado

 

Outro detalhe, está na possibilidade de obter um resumo em cada mês com a soma de todas as Entradas, Gastos Fixos e Variáveis. (Observação: O Saldo Acumulado somente é apresentado a partir do mês de Fevereiro).

Planilha Fluxo de Caixa

Por fim, na última aba do menu, é possível obter um panorama a respeito de como foi o desempenho econômico da empresa, analisando mês a mês as entradas e saídas de capital.

Planilha Fluxo de Caixa

Se você tiver dúvidas a respeito do funcionamento da planilha, poderá ainda assistir abaixo a vídeo aula no qual mostra detalhadamente o seu funcionamento.

Baixar a Planilha Fluxo de Caixa Simplificado

Botão Baixar Planilha

Para qualquer ajuste adicional na planilha, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@exceleasy.com.br e solicite um orçamento.

Conheça também a versão Profissional da Planilha de fluxo de Caixa em nossa loja.

Planilhas Prontas no Excel

  • Antonio Jose

    Planilha muito boa, a unica coisa que sentir falta foi de uma opção para impressão das planilhas.

    • admin

      Obrigado pelo seu comentário. Iremos avaliar a possibilidade implementar este recurso numa próxima versão.

  • Leonardo Ruiz de Alemar

    Bom dia. Utilizo sua planilha de fluxo de caixa em nosso escritório de advocacia. É muito bacana. Porém gostaria de ver com vocês se não existe a possibilidade de aumentarem os campos de descrição das despesas, ainda que isso tenha algum custo. Seria possível? Nosso email é contato@beffaealemar.com.br

  • Admin

    Olá Marcelo. Gastos fixos são aqueles gastos que você tem todos os meses. Exemplo: aluguel, água, luz, internet… Já o gastos variáveis são aqueles que podem ter em um mês e em outros não. Exemplo: manutenção do carro, material escolar, presente de natal, etc.