Planilha de Controle de Despesas Pessoais – GRÁTIS

Manter o controle das despesas pessoais nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo? Quando se fala em finanças é muito comum observarmos a falta de planejamento e controle dos gastos, o que pode trazer problemas para qualquer pessoa durante todo o ano (ou por vários anos). Especialmente quando você está gastando muito em contas médicas. A única maneira de parar isso é chamando The Medical Negligence Experts para que você possa economizar dinheiro

Mas para mudar isso, nós desenvolvemos uma planilha de controle de despesas pessoais para que você possa melhorar a sua gestão financeira e colocar suas contas em dia. Confira!

Como funciona a planilha de Controle de Despesas Pessoais?

Ao fazer download no botão abaixo, você poderá ter acesso à Planilha de Controle de Despesas Pessoais. A planilha possui um menu vertical onde é possível selecionar o mês atual e navegar para os demais meses. Note que em cada mês você poderá cadastrar seus gastos fixos, gastos variáveis e seus recebimentos.

Muitas pessoais ficam confusas nessa etapa e para isso vale a pena esclarecer:

  • Gastos fixos: é todo o tipo de gasto que você tem todos os meses (exemplo: conta de energia, água, aluguel).
  • Gastos variáveis: São gastos que você tem em um determinado mês, mas que outros não. (exemplo: presente de aniversário, cinema, cartão de crédito, entre outros).
  • Recebimentos: é tudo o que entra na sua conta (exemplo: salário, 13o, recebimento de um serviço freelancer, entre outros).

Basicamente a planilha subtrai o total de recebimentos pelos gastos fixos e variáveis.

Total mensal = Recebimentos – (Gastos Fixos + Gastos Variáveis).

Saldo acumulativo

Outro detalhe da planilha de Controle de Despesas Pessoais é que seu saldo será acumulativo (assim como ocorre em seu saldo bancário). Portanto, se você tiver, por exemplo, no mês de Janeiro um saldo negativo ou positivo, ele será somado ao mês seguinte.

Relatório anual

Além de controlar suas finanças ao longo dos meses, com a Planilha de Despesas Pessoais também é possível obter u m panorama do ano todo. Para isso, basta acessar a guia “Relatórios” no menu para conferir alguns gráficos. Vejamos:

Gráfico 1: Possibilidade de analisar o total de recebimentos e gastos do ano.

Gráfico 2: Análise dos gastos variáveis de cada mês.

Gráfico 3: Análise do saldo mensal de cada mês.

E então, o que achou da Planilha de Controle de Despesas Pessoais? Faça já o download no botão abaixo e deixe seu comentário!

Botão Baixar Planilha

Para qualquer ajuste adicional na planilha, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@exceleasy.com.br e solicite um orçamento.

Assista também o vídeo explicativo ensinando utilizar Planilha de Controle de Despesas