Lista suspensa com subcategorias: Como criar?

Quer aprender a criar uma lista suspensa com subcategorias no Excel? Então você está no lugar certo!

Muitos usuários do Excel entram em contato conosco para saber como criar uma lista suspensa com categoria principal e subcategorias. A boa notícia é que você pode criar este tipo de recurso no Excel sem precisar de conhecimentos avançados, pois o processo é muito simples.

Acompanhe os detalhes a seguir e veja como é fácil criar esse tipo de lista suspensa no Excel:


Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam aprender a criar uma lista suspensa com subcategorias

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

Afinal, o que é uma lista suspensa com subcategorias?

Como o próprio nome diz, a lista suspensa com subcategorias é uma lista ou menu dropdown com iten(s) principais e subitens. Veja o exemplo abaixo para melhor compreensão:

Lista suspensa com subcategorias

Como criar subcategorias em uma lista suspensa no Excel?

Para criar uma lista suspensa com subitens é muito fácil, pois tudo o que você precisa fazer é inserir alguns espaços antes dos itens / nomes da subcategoria. Agora, quando você usar essa lista (com espaços) para criar uma lista suspensa, ela mostrará automaticamente o recuo.

Confira o passo a passo abaixo:

  • Digite a categoria principal em uma célula.
  • Nas células abaixo, use a tecla de espaço alguns vezes (conforme desejar) e insira o nome da subcategoria. Isso dá um recuo no texto como se tivesse sido criada uma subcategoria abaixo da categoria principal (como mostrado abaixo):

Subitens no Excel lista suspensa

Lista suspensa com subitens


Usando marcadores para mostrar subcategorias na lista suspensa no Excel

No exemplo acima, usamos caracteres de espaço para identificar os subitens. No entanto, você também pode usar um marcador ou traço para mostrar subcategorias. Algo como mostrado abaixo:

Lista suspensa com marcadoresAbaixo estão os passos para inserir um marcador:

  • Escolha a célula desejada e clique duas vezes (ou F2) para entrar no modo de edição.
  • Acesse a guia Inserir > Símbolo > Símbolos e escolha o simbolo desejado.
  • Depois de ter um marcador em uma célula, copie-o e cole-o na frente das subcategorias. Para obter o recuo, basta usar o caractere de espaço. Mostrar símbolos em listas suspensas no Excel - Sub-categoria de marcadores
  • Agora use a lista com marcadores para criar a lista suspensa. A lista suspensa irá mostrar agora uma categoria principal e subcategorias na lista (como mostrado abaixo):
    Mostrar símbolos em listas suspensas no Excel - Principais marcadores e subcategorias

Observe que neste caso, usamos marcadores para mostrar uma subcategoria. Você pode usar qualquer outro símbolo (como, por exemplo * > –, entre outros.).

Leia também:

E então, o que achou da dica para criar uma lista suspensa com subcategoria? Deixe o seu comentário abaixo, gostaríamos muito de conhecer a sua opinião! Para conferir mais dicas de Excel, continue acompanhando o Excel Easy!