Formatação Condicional no Excel | Dica 1

A dica de hoje começa com uma série de artigos que publicaremos a cada dia ensinando um pouco sobre a Formatação Condicional no Excel. Hoje para inauguramos esta sequência de posts iniciaremos falando um pouco sobre formatações para células maiores que determinado valor proposto. Acompanhe detalhes a seguir:

A formatação condicional no Excel como o próprio nome faz referência, é um tipo de formatação aplicada a uma célula ou conjunto de células de acordo com uma condição estabelecida. Para compreensão deste recurso no Excel, nada melhor do que analisar esta ferramenta na prática. Acompanhe os detalhes:

Formatação Condicional no Excel

Formatação Condicional: É Maior que…

Para destacar as células que são maiores do que um valor, execute as seguintes etapas.

1) Selecione o intervalo intervalo de células que receberão a análise e formatação

 

Formatação Condicional no Excel dica 1

 

2) Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional;  Realçar Células Regras das Células;  É Maior que …

 

Formatação Condicional no Excel

 

3) Digite um valor e selecione um tipo de formatação para as células. Para o exemplo abaixo inserimos o valor 35 e escolhemos uma formatação já pronta, porém é possível criar novas formatações acessando a opção “Formato Personalizado…”

Aprenda Formatação Condicional no Excel

 

4) Clique em OK.

Resultado. O Excel irá destacar as células que são maiores do que 35.

 

Formatação Condicional no Excel cores

 

Para remover a formatação aplicada, selecione as células desejadas e acesse a guia Página inicial; Formatação Condicional; Limpar Regras ; Limpar Regras de Células Selecionadas;

 

Formatação Condicional no Excel

 

Vale ressaltar que ainda é possível realizar o procedimento inverso, ou seja, podemos criar uma formatação condicional para formatar células que são menores do que um determinado número. Para isto basta acessar guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional; Realçar Células Regras das Células; É Menor que … E realizar a formatação conforme procedimentos descritos acima.

Não percam os próximos posts da série onde aprofundaremos ainda mais no tema de Formatação Condicional. Até a próxima! (Artigo 2)

Gostou da dica? Veja maiores informações sobre Excel em nosso site!