Erro #NÚLO! no Excel: como corrigir?

Quer saber como solucionar o Erro #NÚLO! no Excel, então esse post é para você!

Dando continuidade a nossa série de artigos sobre os erros no Excel, hoje falaremos sobre o Erro #NÚLO!. Ao contrário de outros erros, este não é muito comum no Excel, pois ele ocorre apenas quando existe erro em intercessão de intervalos (geralmente pouco utilizada pelos usuários de Excel).

Mas então, o que de fato representa este erro e como podemos solucioná-lo? Confira os detalhes a seguir:


Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam aprender a solucionar o Erro #NÚLO! no Excel:

Facebook

Twitter

Google+

LinkedIn

O que é o Erro #NÚLO!

O Erro #NÚLO! no Excel ocorre quando a interseção de dois intervalos não se intercepta. Para que você possa entender melhor este erro, observe a imagem abaixo. Nesta imagem estamos realizando a soma de dois intervalos.

Erro #NÚLO! no Excel

No entanto, o resultado da soma será apenas das células que se cruzam nos dois intervalos. (Neste caso, B4 e B5).

Solucionar o Erro #NÚLO! no Excel

Por outro lado, se você tentar fazer uma soma desse tipo, mas selecionando intervalos que não se tocam, o Excel retornará o erro #NÚLO!. Veja o exemplo abaixo:

Como corrigir o Erro #NÚLO!

Existe basicamente duas maneiras de solucionar o erro #NÚLO! no Excel. Confira a seguir e veja qual delas melhor atende a sua necessidade.

Solução 1

Fazer com que exista uma intercessão entre os intervalos informados. Em outras palavras, apenas faça os intervalos se tocarem.

Erro #NÚLO!



Solução 2

Outra opção para solucionar o erro seria redefinir os intervalos utilizando o ponto-e-vírgula (;) para distinguir os intervalos. Porém, note que neste caso o resultado da soma não será o mesmo, pois o Excel irá somar os dois intervalos e não apenas as células que se tocam.

Viu como é fácil solucionar o Erro #NÚLO! no Excel? Vale destacar que em ambos os casos estamos trabalhando com intervalos que se cruzam, porém se utilizamos o ponto-e-vírgula (;) para separar esses intervalos, então, todos os valores contidos neles serão somados. Caso contrário, o Excel irá calcular apenas os valores da interseção.

Aproveite e confira também os nossos outros artigos onde mostramos como corrigir os demais erros no Excel:

#VALOR!
#DIV/0!
#N/D
#REF!
#NÚM!

E então, o que achou da solução do Erro #NÚLO! ? Deixe o seu comentário abaixo, gostaríamos muito de conhecer a sua opinião! Para conferir mais dicas de Excel, continue acompanhando o Excel Easy!