Livros de Excel Avançado e VBA: 7 Opções Para Você Não Passar Mais Vergonha

“A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo”, já dizia Joseph Addison. E é com essa frase que começamos hoje este post recomendando os melhores livros de Excel Avançado e VBA para você definitivamente dominar o assunto e se tornar um profissional cada vez melhor (independente da sua área de atuação).

Coincidências ou não, nós aqui do Excel Easy recentemente estávamos organizando nossa estante de livros e resolvemos fazer essa recomendação aos nossos leitores, afinal os livros são uma das melhores fontes de conteúdo e aprendizado. Então, fizemos uma pesquisa detalhada para te recomendar o que atualmente há de melhor em livros para aprender Excel Avançado e VBA aqui no Brasil.

Sem mais delongas, confira a lista que separamos para você e salve essa página em seus favoritos, pois estaremos constantemente atualizando este post com novos livros que forem surgindo.

Os melhores livros de Excel Avançado e VBA para você se tornar Expert no assunto

Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam conhecer os melhores livros de Excel Avançado e VBA que recomendamos aos nossos leitores:

Facebook

Twitter

LinkedIn

1. Excel 2016 VBA e Macros

Esse livro apresenta conhecimentos no Excel VBA que muita gente julga ser impossível até conhecer essas técnicas. Com os conhecimentos adquiridos nesse livro, você será capaz de economizar dias e até mesmo semanas trabalhando com o Excel de maneira inteligente.

O livro Excel 2016 VBA e Macros também aborda o que há de mais recente no Excel, além de contar com o diferencial de 50 pastas de trabalho repletas com exemplos bônus, macros e soluções. Para conferir a versão em português, clique aqui.

 

 

 

2. Microsoft Excel 2016: Passo a Passo

Como o próprio título do livro diz, esse livro mostra o passo a passo de tudo o que você precisa aprender no Excel. E mais do que isso, separamos este livro justamente por ter uma ditática simples e dinâmica onde até mesmo aquelas pessoas com pouco conhecimento em Excel pode aprender sem dificuldades.

Neste livro você vai encontrar praticamente tudo que você precisa para trabalhar no Excel de maneira inteligente e se tornar preparado para o mercado de trabalho.
Confira aqui os detalhes da versão em português.

 

 

 

 

 

3. Gráficos em Dashboard Para Microsoft Excel 2016

Você já teve dificuldades na criação de dashboards no Excel ou simplesmente não soube como cria-las ou ainda não soube como aproveitar os recursos adequados do Excel para a sua necessidade? Então esse livro provavelmente é para você!

O livro Gráficos em Dashboard Para Microsoft Excel 2016 é um compilado de tudo o que você precisa para aprender criar painéis com modelos de gráficos diferentes e dinâmicos no Excel. Você também poderá aprender funções importantes como PROCH, ÍNDICE, CORRESP, ESCOLHER, DESLOC, além de diversos gráficos novos trazidos com a versão 2016.

Além de aprender os conceitos de Excel e Dashboards, o livro também dá suporte para a tomada de decisões do leitor no dia a dia usando o Excel.Confira aqui mais detalhes do livro.

4. Macros Para Excel na Prática

Se você já sabe criar algumas macros no Excel ou se acabou de descobrir essa funcionalidade e acha que pode automatizar o mundo, em ambos os casos este livro é para você!

O livro Macros Para Excel na Prática faz jus ao seu nome e mostra realmente na prática os principais conceitos de VBA. Ao longo dos capítulos é desenvolvido um Sistema de Controle de Vendas para uma concessionária de automóveis fictícia. O sistema será capaz de registrar as vendas, calcular preços, verificar estoque dos produtos e ainda fazer um relatório mensal do faturamento.

Então se você já tentou aprender macros mas não consegue sair do lugar, este livro poderá mudar o seu jogo! Para conferir detalhes, clique aqui.

 

5. Use A Cabeça! Excel

Use A Cabeça! Excel – é um livro indicado para você que sabe fazer listas simples no Excel, mas se perde na hora usar funções ou outros recursos.

Esse livro vai revolucionar a maneira como você usa o Excel em seu dia a dia, abordando desde simples cálculos até otimizações para atingir metas e criar planilhas bem feitas.

O livro é recomendado para quem é completamente novo em Excel ou para usuários mais experientes, pois em ambos os casos é possível aprender a fazer o Excel trabalhar melhor a seu favor.

Clique aqui e confira mais detalhes sobre este guia.

 

 

6. Fórmulas, Funções e Matrizes no Excel 2016

Apenas o título desse livro já dispensaria comentários sobre o seu conteúdo, mas vale a pena mostrarmos que essa obra pode ser uma ótima aquisição para a sua educação e para os seus conhecimentos em Excel.

Para começar, este livro apresenta as novas funções introduzidas na versão 2016 do Microsoft Excel, ao lado das funções anteriores, com uma apresentação clara e detalhada de uso, com exemplos simples, mas muito úteis.
Além disso, ele te servirá de guia para ajudar a compreender como construir fórmulas eficientes e como encontrar a solução para os problemas relacionados com as aplicações diferentes das centenas de funções disponíveis no Excel.

Outros conhecimentos como Fórmulas em gráficos, Formatação condicional, Matrizes constantes e fórmulas matriciais também estão inclusos nesse livro. Clique aqui para conferir mais detalhes deste guia.

 

7. Programando Excel® VBA para Leigos

livros de Excel Avançado

Outra obra que merece entrar na lista dos livros de Excel Avançado e VBA é o livro Programando Excel® VBA para Leigos.

São mais de 500 páginas mostrando como é possível usar o VBA no Excel e até mesmo criar seus próprios aplicativos. Ele é indicado para você que ainda é leigo em VBA no Excel e até mesmo para você que já tem algum conhecimento no assunto, mas que quer se aprofundar ainda mais.

No site da Amazon é possível adquiri-lo na versão de e-Book pelo preço de um cafezinho. Vale a pena conferir!

 

 

 

 




#Bônus

Estudo Dirigido de Microsoft Excel 2016 Avançado

livros de Excel Avançado

Para completar a nossa lista com os melhores livros de Excel Avançado e VBA, recomendamos o livro Estudo Dirigido de Microsoft Excel 2016 Avançado.

Este livro mostra um pouco de todas as principais funcionalidades do Excel em sua versão 2016 e é indicado tanto para estudantes da área de informática quanto para de profissionais e entusiastas de Excel.

 

 

 

 

 

Avalie cada uma das indicações e veja quais podem entrar na sua prateleira. Lembre-se: conhecimento nunca é demais e com certeza é o melhor caminho para avançar em sua carreira profissional e até mesmo em sua vida.

Aproveite e confira também as seguintes dicas:

E então, o que achou da nossa lista com os melhores livros de Excel Avançado e VBA? Caso conheça algum outro título, deixe seu comentário abaixo.