Excel para nutricionistas: Conhecimentos fundamentais

Excel para nutricionistas? Sim, você leu corretamente, afinal, o Excel é uma importante ferramenta que pode ser aliada à diversas profissões, inclusive à de nutricionista.

Atividades comuns da área de nutrição como cálculo de dieta, avaliação nutricional, cálculo de necessidades energéticas e até mesmo elaboração de ficha de pacientes, podem ser simplificadas com o uso do Excel no dia a dia.

Mas afinal, que tipo de conhecimento em Excel é necessário para nutricionistas? Acompanhe os detalhes a seguir e descubra.

Excel para nutricionistas: tudo o que você precisa saber

Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais profissionais possam conhecer os principais conhecimentos de Excel para nutricionistas:

Facebook

Twitter

LinkedIn

Funções no Excel que todo profissional de nutrição precisa saber

Apesar de ser enquadrada em ciências biológicas, a área de nutrição possui uma parte relacionada à exatas, ou seja, em determinado momento o profissional terá a necessidade de realizar alguns cálculos nutricionais e dependendo da sua área de especialização, a área de exatas pode se tornar ainda mais presente. E para começar, separamos a seguir as funções mais importantes no Excel que todo nutricionista precisa conhecer para facilitar o seu dia a dia no Excel:

Criação de gráficos

Dentre os principais conhecimentos necessários de Excel para nutricionistas, a criação e manipulação de gráficos com certeza está entre os mais importantes. E por esse motivo, recomendamos a leitura dos seguintes artigos:

Planilhas úteis

As planilhas são ferramentas que podem facilitar o trabalho de qualquer nutricionista. Confira a seguir a relação de planilhas que separamos para você profissional de nutrição:

Dicas e Macetes gerais



Para conferir mais dicas sobre a carreira profissional na área de nutrição, recomendamos os seguintes sites:

E então, gostou das dicas de Excel para nutricionistas? Deixe seu comentário abaixo e continue acompanhando mais dicas em nosso site!