8 Truques de Excel que você deve saber

O artigo de hoje irá mostrar 8 truques de Excel que você deve saber. Como se sabe, o Excel é uma das plataformas mais completas para trabalhar com cálculos, gráficos entre outros. No entanto, tanto para iniciantes e usuários avançados, ainda existem muitas dicas e truques úteis que são inevitavelmente negligenciados. Pensando neste assunto, separamos hoje  8 truques úteis sobre Excel você pode não saber.

Confira os detalhes a seguir:

 

Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam estas dicas de Excel:

Facebook

Twitter

Google+

 

8 Truques de Excel que você deve saber:

 

1. Um clique para selecionar todas as células

Você pode saber como selecionar todas as células utilizando a tradicional seleção do mouse, mas poucos sabem que com apenas um clique do botão de canto, como mostrado na imagem abaixo, todos os dados serão selecionados no mesmo instante.

2. Abrir arquivos de Excel em massa

Ao invés de abrir arquivos um por um quando você tem vários arquivos que você precisa para trabalhar, há uma maneira prática de abri-los todos com um só clique. Selecione os arquivos que você gostaria de abrir, em seguida, pressione a tecla Enter no teclado, todos os arquivos serão abertos simultaneamente.

 

Truques de Excel

3. Crie um novo menu de atalhos

Geralmente, existem três atalhos no menu superior, que são Salvar, Desfazer Digitação e Repetir Digitação. No entanto, se você quiser usar mais atalhos, como Copiar e Colar, você pode configurá-los da seguinte forma:

Arquivo-> Opções> Barra de Ferramentas de Acesso Rápido, adicione os atalhos desejados a partir da coluna da esquerda para a direita e salve as alterações. Você verá mais os atalhos adicionados no menu superior.

Truques de Excel

4. Adicionar mais de uma nova linha ou coluna

Você pode saber a forma de adicionar uma nova linha ou coluna, mas é realmente um grande desperdício de tempo, se você precisar inserir mais de um deles, repetindo este número ação X de vezes. A melhor maneira é arrastar e selecionar X linhas ou colunas (X é duas ou mais) se você quiser adicionar linhas ou colunas X acima ou à esquerda. Clique com o botão direito as linhas ou colunas destacadas e escolha Inserir a partir do menu drop-down. Novas linhas serão inseridas acima da linha ou para a esquerda da coluna selecionada primeiro.

 

Truques de Excel

5.  Mover e copiar dados em células rapidamente

Se você quer mover uma coluna de dados em uma planilha, a maneira mais rápida é a seleciona-la e mover o ponteiro para a fronteira, depois que ele se transforma em um ícone de seta, arraste para mover a coluna livremente. E se você deseja copiar os dados? Você pode pressionar o botão Ctrl antes de arrastar para mover; a nova coluna irá copiar todos os dados selecionados.

Truques de Excel

6. Transposição dados de uma linha para a Coluna

Use este recurso se você deseja transpor os dados para obter uma melhor visualização; no entanto, redigitar todos os dados seria a última coisa que você precisa fazer se você sabe como usar a função Transposição em Colar.

Veja como: Copie a área que você deseja transpor, mova o ponteiro para outro local em branco. Acesse Página Inicial-> Colar-> Transposição, por favor, note que esta função não será ativado até que você copie os dados primeiro.

Truques de Excel

Quer saber mais detalhes desta função, então confira este artigo: Função TRANSPOR.

7. Unir Textos com &

Una textos no Excel utilizando o símbolo &. Você pode compor qualquer texto livremente com este símbolo. Abaixo temos três colunas com textos diferentes, mas e se quisermos uni-lo a um valor de uma célula? Primeiro, localize a célula que irá mostrar o resultado composto, use a formulação com & como mostrado na imagem abaixo. Clique em Enter e observe que todos os textos em A2, B2, C2 serão unidos em conjunto.

Truques de Excel

8. Valores de Entrada começando com o zero

Quando um valor de entrada começa com zero o Excel irá excluir o zero, por padrão. Ao invés de repor por meio Formatação das Células este problema pode ser facilmente resolvido através da adição de uma marca única citação (apóstrofe) à frente do primeiro zero, como mostrado abaixo:

Truques de Excel

 

E você conhece mais truques de Excel? Compartilhe conosco nos comentários!