Como excluir valores repetidos no Excel

Em diversas ocasiões nos deparamos com planilhas onde constam valores ou dados repetidos. Neste caso, remover um por um pode se tornar muito trabalhoso, ainda mais quando existe um grande número de informações na planilha.

Por esta razão o Excel conta com um recurso muito útil e fácil de utilizar, assim, os valores duplicados são removidos rapidamente. Se você não sabe como utilizar ou ainda não conhece este recurso, então confira o nosso post e aprenda agora mesmo!!



Como excluir valores repetidos no Excel, confira!

Para o nosso exemplo, vamos utilizar uma tabela pequena, onde constam os nomes e as funções de algumas pessoas. Veja:

como-excluir-valores-repetidos-no-excel

 

Note que existem nomes repetidos na tabela, neste caso, seria fácil excluir um a um, mas vamos supor que a tabela contém centenas de informações, assim precisamos excluir de maneira mais rápida. Para isto, acompanhe o passo a passo:

1º Passo:

Selecione toda a planilha clicando, conforme mostra o item 1 da imagem. Em seguida, vá até a aba “Dados” e então selecione a opção “Remover Duplicatas”, veja:

como-excluir-valores-repetidos-no-excel-veja

 

2º Passo:

Assim que selecionar a opção “Remover Duplicatas” irá aparecer uma caixa de texto com as algumas opções. Neste caso, você poderá escolher se quer excluir os nomes e as funções repetidas ou apenas um, no nosso exemplo temos o nome Paula que é repetido, no entanto a função não é a mesma.

Sendo assim, precisamos excluir apenas os dados em que o nome e função se repetem, então selecionamos as opções “Nome” e “Função”, como na imagem:

como-excluir-valores-repetidos-no-excel-acompanhe

 

Agora basta dar um “Ok” e conferir o resultado:

 

como-excluir-valores-repetidos-no-excel-aprenda-ja

 

como-excluir-valores-repetidos-no-excel-excel-easy

 

Pronto as informações repetidas foram deletadas, viu como excluir valores repetidos no Excel é fácil.

 

E você gostou da dica? Tem alguma dúvida em Excel ou sugestão para posts? Deixe seu comentário abaixo: