2

Transforme Textos em Colunas no Excel

Existem diversas ocasiões onde precisamos realizar atividades simples no Excel, porém sem o conhecimento do recursos certos, tais atividades se tornam trabalhosas e difíceis.

Uma dessas atividades é transformar textos em colunas devido a diversas necessidades do dia a dia. Desta forma, separamos hoje uma dica simples para que você possar transformar textos em colunas no Excel de maneira prática e rápida. Acompanhe os detalhes abaixo e entenda.

Textos em colunas Excel

Como transformar textos em colunas

Para melhor compreensão vamos utilizar um exemplo, onde temos a rua, número, bairro, cidade e estado, veja:

Textos em Colunas no Excel

Todas estas informações estão na mesma linha, porém deseja-se que cada uma delas fique separa por colunas, para isso acompanhe o passa a passo abaixo:

Textos em Colunas no Excel

Como podemos observar na imagem, o primeiro passo é selecionar a coluna inteira onde está o texto,  em seguida selecione a opção “Dados” e “Textos para Colunas”. Após selecionar a opção “Textos para Colunas” irá abrir a seguinte janela:

Textos em Colunas no Excel

Nesta etapa selecione a opção “Delimitado” e clique em “Avançar” e uma nova janela irá aparecer, veja:

Textos em Colunas no Excel

Nesta segunda janela, na opção “Delimitadores”, você irá escolher quais serão os critérios para a separação dos textos em colunas, no exemplo temos o texto separo por vírgulas e espaços, mas queremos apenas separar as informações acompanhadas das vírgulas, então selecionamos a opção “Virgula” e clicamos em “Avançar”.

Textos em Colunas no Excel

Em seguida irá abrir a janela para formatar os dados das colunas, então seleciona-se a opção “Geral” e clica em Concluir. Desta forma, o texto já aparecerá separado em colunas, acompanhe:

Textos em Colunas no Excel

Com o texto em colunas, agora é só formatar como preferir.

 

Gostou da dica? Confira mais dicas sobre Excel em nosso site!

admin

  • Anônimo

    Muito bom

    • admin

      Obrigado! Continue acompanhando nosso conteúdo!