0

Insira imagens de fundo em gráficos no Excel

Inserir imagens de plano de fundo em gráficos no Excel é um recurso muito útil para valorizar uma apresentação no Excel, porém conhecido por poucos.
Na dica de hoje, daremos um passo a passo para aplicar imagens de fundo em gráficos. Acompanhe detalhes a seguir:

gráficos no Excel

Imagens de fundo em gráficos no Excel

Passo 1: Crie um gráfico conforme desejado. Para o exemplo criamos um gráfico em linhas, porém poderá ser criado em qualquer formato.

Criar gráficos no Excel

 

Passo 2: Clique com o botão direito sobre a área do gráfico criado e escolha a opção: “Formatar Área do Gráfico”.

Criando Gráficos no Excel

Passo 3: Será aberta uma nova guia. Note que será possível aplicar preenchimento solido inserindo cores de fundo, preenchimento gradiente com combinação de cores e ainda preenchimento com imagem ou textura. Para o caso do nosso exemplo, utilizaremos a última opção (Preenchimento com imagem ou texturado.

Como criar gráficos no Excel

 

Passo 4: Clique no botão “Arquivo” e aponte para uma imagem que esteja salva em seu computador e clique em Inserir. Note que também possível inserir imagens por meio de Área de transferência ou ainda por meio de links.
Após inserir a imagem, observe o resultado.
Gráficos no Excel Passo a Passo
Em alguns casos as imagens inseridas ficam fora de padrão com relação ao gráfico. Para estes casos recomenda-se utilizar as opções de ajuste de posição localizadas no mesmo menu de inserção de imagens:

imagem em grafico05

 

Gostou da dica? Veja maiores informações sobre Excel em nosso site!

admin